Welcome to SpiceShop Theme

Sea summo mazim ex, ea errem eleifend definitionem vim. Ut nec hinc dolor possim mei ludus efficiendi ei sea summo mazim ex.

Como desenhar anime

Como desenhar anime

Se você chegou até aqui é porque quer aprender como desenhar anime e mangá, correto?

Você sabia que a maioria das pessoas possui dificuldade em fazer desenhos de forma perfeita?

Eu já passei por isso e vou te dar algumas dicas:

Como qualquer coisa, a prática leva à perfeição. Então, siga estas ótimas dicas para fazer você aperfeiçoar rostos de anime e mangá.

Alguns dados apresentados abaixo e as imagens foram retiradas do site https://www.chameleonartproducts.com/blog/how-to-draw-manga-faces-step-by-step

Comece com um círculo

Para começar seu rosto de anime ou mangá, primeiro desenhe um círculo. Este círculo será o topo da cabeça do seu personagem e irá guiá-lo ao moldar todos os outros aspectos, como a boca e os olhos.

Screenshot 2018-09-06 às 10h30.35

Desenhe o contorno do rosto

No meio, desenhe levemente uma linha para baixo a partir do topo do círculo e terminando abaixo dela pela metade do comprimento de outro círculo. Isso funcionará como diretriz para o queixo de seus personagens.

OBSERVAÇÃO: Os caracteres mais antigos tendem a ter mais queixos e rostos mais finos, e os personagens mais jovens têm rostos arredondados com queixos menores. Da parte inferior da linha, desenhe duas linhas curvas que se juntam à borda do círculo para criar um queixo mais redondo ou mais longo, dependendo da idade do personagem.

Captura 2018-09-06 às 10.31.23

Faça diretrizes proporcionais

É importante que você obtenha as proporções corretamente. Para fazer isso, encontre o ponto médio na orientação vertical e desenhe uma linha horizontal ao longo da largura da cabeça. Esta será a sua linha do olho.

A meio caminho entre a linha dos olhos e o queixo, desenhe uma linha horizontal curta. Esta linha mostrará onde a parte inferior do nariz do seu personagem deve ir.

Encontre a meio caminho entre a linha do nariz e o queixo. Dessa vez, em vez de desenhar uma linha na largura da face, desenhe uma linha horizontal curta que atuará como a sombra abaixo do lábio inferior.

Captura de tela de 2018-09-06 at 10.42.05

Adicionando características faciais

Em primeiro lugar, adicione os ouvidos. De cima para baixo, eles devem ir da linha dos olhos até a linha do nariz. Adicione o nariz, que pode ser de qualquer forma, mas ele deve tocar o fundo da linha horizontal do nariz. 

NOTA: Para ajudar com o tamanho dos olhos, a orientação do olho de orelha a orelha deve ter aproximadamente cinco olhos de largura. Isso significa que seus olhos devem ter o comprimento de um olho que os separa no meio.

Captura 2018-09-06 às 10.40.28

As sobrancelhas exigem linhas curvas simples acima dos olhos e a colocação não importa muito, eles só precisam seguir a colocação dos olhos. Você pode experimentar diferentes formas e posicionamentos para retratar várias emoções diferentes.

E aí, está aprendendo como desenhar bem?

Por último, desenhe a linha da boca a meio caminho entre a parte inferior da linha do nariz e a parte inferior da linha dos lábios.

Essas são as proporções classificadas, agora vamos torná-lo Manga …

Desenho perfeito mangá olhos

Depois que você se familiarizar com o equilíbrio de suas proporções, sinta-se à vontade para desviar essas “regras” e se tornar mais criativo. Mas para começar:

  • Os olhos de mangá geralmente têm um topo e uma base afiados com lados ou cantos mais macios.
  • A sobrancelha segue a forma da pálpebra superior em algum grau.
  • A distância da sobrancelha da pálpebra superior é proporcional à altura do olho.
  • A pálpebra superior lança uma sombra no olho.
  • Os olhos das meninas geralmente têm mais luzes e os cílios são mais longos que os dos meninos.

Veja mais dicas de desenhos.

Captura de tela 2018-09-06 at 10.32.01

Os olhos são indiscutivelmente a característica mais crucial e definidora no rosto do seu personagem. Portanto, experimente e veja como você pode expressar diferentes emoções através dos olhos do personagem.

Adicione um nariz

Narizes de mangá são formas simples com o fundo sempre na linha do nariz, mas você pode experimentar com uma forma tão complexa quanto você quiser. Narizes em Manga podem ser sombreados, mas é opcional. Assim como as narinas. Faça o que você acha que parece melhor para o seu personagem.

Captura de tela 2018-09-06 at 10.32.01

Faça a linha do cabelo

Mantenha a linha do cabelo simples até ficar mais experiente. Descobrimos que olhar para as linhas dos cabelos em fotos de pessoas reais e, em seguida, desenhar linhas limpas onde a linha do cabelo seria ajuda a entender como uma linha fina deve ficar.

Uma vez que você desenhou uma linha fina apropriada, desenhe uma diretriz onde o cabelo deve se separar. Isso tornará mais fácil dar estrutura ao penteado complexo do seu personagem.

Desenhe o cabelo

O cabelo fica fora da linha de círculo que você desenhou no primeiro passo. Isso dá ao cabelo uma aparência mais realista e crível. Seja comprido, elegante, curto e pontudo, divida-o em seções e contorne-o em vez de tentar desenhar cada fio de cabelo.

Sombreie o cabelo e adicione o queixo

O cabelo é tipicamente brilhante, portanto, sombreado com alto contraste. O sombreado pode ser a diferença de fazer o cabelo parecer mangá ou levá-lo de volta à estaca zero. Escusado será dizer, quanto melhor a caneta e a técnica mais forte que você tem, mais provável é que você produza os melhores resultados. 

Screenshot 2018-09-06 em 10.33.33

DICA: Use referência fotográfica para ajudar a destacar o cabelo.

Desenhe linhas que se curvam ligeiramente para baixo do queixo. Essas linhas simples formam o pescoço do seu personagem. Os homens geralmente têm pescoços mais grossos do que as mulheres, então tenha isso em mente. A idade também determina o pescoço como em Manga, machos muito velhos e muito jovens são desenhados com pescoços magros. Você pode sombrear o pescoço, se quiser, mas mantenha-o simples e não exagere.

A partir daqui, você pode usar uma caneta de detalhe de produtos de arte camaleão para fazer desenhos de linhas permanentes, uma borracha para remover as linhas de lápis e usar uma caneta de camaleão e sua inovadora câmara de mistura para sombrear o cabelo.

Captura 2018-09-06 às 10.39.25

Clique aqui e aprenda mais sobre como desenhar anime.

1 comentário até agora

Pedro Publicado em3:49 am - jul 11, 2019

Ótimas dicas para desenhar anime. Parabéns ótimo artigo!

You must be logged in to post a comment